terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Matthew Henry

Comentarista bíblico Presbiteriana e alto-falante. O filho de um pastor evangélico de uma igreja da Inglaterra, nascido em Broad Oak, no condado galês de Flintshire elenco logo após o ministério de seu pai como um resultado do decreto de Homogeneidade passou pelo Rei George II. Matthew Henry foi levado por seu pai para um pequeno condado galês Iscoed, Flintshire, em outubro de 1662.

Seu pai, Philip Henry, nomeado ministro da Igreja da Inglaterra, foi considerado um dissidente. Sua mãe veio de uma família com sua própria história no Parlamento.

Ele tinha um patrimônio modesto, Philip Henry, portanto, deve ter vivido no trabalho agrícola e como um ministro sem sutiã.

Mateus, como seu pai, que nasceu tão frágil foi batizado um dia de vida apenas pelo medo de que ele não iria sobreviver uma semana.

Mateus era um garoto fraco fisicamente, mas mentalmente e espiritualmente muito forte. Este aspecto foi destacado para se destacar como estudante hábil e diligente. Alguém disse que ele poderia repetir em voz alta o que ele tinha lido a Bíblia quando tinha apenas três anos!
Sua conversão ocorre em 1672.

Philip Henry, assumiu a preparação ministerial de Mateus. Até a idade de 18 anos, sua educação foi supervisionado por seu pai.

Como aconteceu a outros, seu estatuto de independente o impediu de se matricular na Oxford ou Cambridge, as universidades mais prestigiadas da época. Assim, em 1680, ele se matriculou na faculdade como "dissidentes" em Islington.

A universidade logo ganhou enorme prestígio e foi considerada a maior academia presbiteriana.
O rotulados como "dissidentes" eram absolutamente proibidos de expressão pública. Mas isto não era segundo o espírito de Mateus.

Portanto decide voltar a Londres. Lá encontrou-se extensivamente a pregação do Dr. Stillingfleet e Dr. Tillotson. Ele se juntou a um pequeno grupo de oração e estudo da Bíblia, que iria consolidar Wesley mais tarde, como o Clube Santo em Oxford.

Ele retornou à sua aldeia para definir a sua visão ministerial. Após uma análise aprofundada si mesmo, que ele escolheu para responder a sua chamada ".
Alguns ministros de Londres consagrada ele em particular em 9 de maio de 1687. Não foi até 1702 que ele poderia obter uma licença oficial.

A tragédia da família sofreu com a morte de sua primeira esposa e três dos seus nove filhos.
Matthew usado para orar pela manhã e à tarde. Na parte da manhã estudando o Antigo Testamento e à tarde em Novo.

Seus sermões eram destinadas a pessoas, não importa politicamente, embora ele nunca deixou de mencionar os perseguidos e discriminados na Fé
Em 1704, após se recuperar de uma doença grave, que começou suas cartas para o Novo Testamento, a base de seus comentários famosos.

Seis anos depois, em 1710, começou a trabalhar em sua maior obra: The Complete comentários bíblicos, um cinco monumental-obra volume.

O trabalho duro alimentou a sua alma mas o corpo consumido.
Em 1714, ao visitar um amigo em Chester, murió.tenía apenas 52 anos.

À primeira vista, olhando para a sua volumosa obra, ninguém pode imaginar que seu autor tinha morrido com cinquenta apenas dois. Ao escrever uma peça que foi pedida à disposição de todos e, embora o comentário é cheia de esboços para sermões, é claro que Matthew Henry foi um mestre das línguas originais das Escrituras, muito mais do que os críticos mais modernos, e que, em sua teologia, não poucos cristãos evangélicos para se qualificar como intransponíveis. Sua teologia é uma fiel testemunha da verdade do evangelho, enfatizando a depravação total do homem e soberana graça e glória de Deus. Seu trabalho também mostra não só a capacidade de um fundo para a profundidade espiritual, mas a bolsa de estudos que oferece um grande conhecimento do grego e hebraico.

Charles Spurgeon, entre muitos, reconheceu a importante influência que ele exerce sobre sua vida e ministério.

6 comentários:

  1. Parabéns!!!!
    mil x Parabéns este blog é tudo que net precisava,alguem para trazer a historia de nossos pais a tona.
    grato.
    konig.
    sou teu seguidor.

    ResponderExcluir
  2. Gostei. A Gigi é muita linda!

    Cleiton

    ResponderExcluir
  3. Amém! Deus seja louvado.excelente trabalho e obras fez o Senhor Jesus na vida de Mathew Henry.

    ResponderExcluir
  4. Amém! Deus seja louvado.excelente trabalho e obras fez o Senhor Jesus na vida de Mathew Henry.

    ResponderExcluir
  5. Obra mui valorosa e importante aí analisar seus comentários a respeito de toda obra bíblica, não é de surpreender que Deus em sua infinita grandeza o qualificou para nos direcionar a respeito de temas polêmicos contidos na Bíblia.

    ResponderExcluir
  6. Obra mui valorosa e importante aí analisar seus comentários a respeito de toda obra bíblica, não é de surpreender que Deus em sua infinita grandeza o qualificou para nos direcionar a respeito de temas polêmicos contidos na Bíblia.

    ResponderExcluir